sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Viajar

Quando viajo sou sempre invadido por um mesmo sentimento de pensar em como seria a minha vida nesse outro local, que outros hábitos somaria aos indeléveis que já tenho (e que porventura nunca virei a perder, engrandecendo-os a cada dia que passa).
Para tal nao preciso de destinos exóticos, contentando-me em imaginar como seria viver na Figueira da Foz, Évora ou até mesmo Óbidos. Claro está que também já sonhei em viver na Índia, no Irao, na Catalunha ou até mesmo na minha Santarém natal que por vezes se enche de fantasias místicas entre um passado e um tempo qualquer futuro que nunca sei se se chegará a concretizar.
Com o AirBnB tenho visitado e habitado casas que tem tido a capacidade de me encher de passados de outras pessoas, de outras vidas e outros modos num género de complemento perfeito ao que se passa quando leio.
Sei que tudo isto poderá nao passar de quimeras e sonhos de conseguir ser diferentes pessoas numa só vida, mas que fazem feliz.
E por isso mesmo creio que nao deixarei nunca de visitar e revisitar sítios, de ler livros situados em destinos mais ou menos exóticos, sentindo-me mudar e metamorfosear, num crescimento irreal que acabrá por me compor enquanto ser real.

Sem comentários:

Enviar um comentário